A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, e dirigentes das associações de magistrados de todo o país se reuniram, nesta quarta-feira (13), com o ministro Luís Roberto Barroso, presidente eleito do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O encontro aconteceu na sede do STF, em Brasília. Os magistrados conversaram sobre temas relacionados à carreira da Magistratura e ao trabalho do Poder Judiciário.
“É muito importante a iniciativa do ministro Luís Roberto Barroso de estabelecer um contato direto com as associações de magistrados mesmo antes de assumir a presidência. O diálogo é fundamental”, afirmou a juíza Eunice Haddad, que também é vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
A cerimônia de posse do ministro na presidência acontecerá no próximo dia 28.
Atual vice-presidente do STF, o ministro foi eleito presidente em agosto. Depois do anúncio do resultado, ele ressaltou que é uma “honra imensa chefiar o Poder Judiciário brasileiro, composto de milhares de juízes dedicados e abnegados, que distribuem justiça pelo país afora”.
O ministro Luís Roberto Barroso nasceu no Estado do Rio, na cidade de Vassouras (Vale do Paraíba). Ele se formou em Direito pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e foi procurador do Estado. Ingressou no Supremo em 2013 e presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2020 a 2022.
Leia também: Conselho da Magistratura recomendará candidatos à promoção no dia 21
Magistrados do 1º NUR podem se inscrever no curso sobre o PJe
Magistrados celebram os aniversariantes do quadrimestre no Museu da Justiça