A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, e o desembargador aposentado Ângelo Moreira Glioche foram homenageados pela Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ) nesta quinta-feira (28). Os magistrados receberam a Medalha do Mérito da AMPERJ, em cerimônia na sede da instituição, no Centro do Rio.
A Medalha do Mérito da AMPERJ é entregue a personalidades de destaque com atuação relevante no Judiciário, no Ministério Público e no associativismo.
O presidente da AMPERJ, procurador Cláudio Henrique Viana, destacou a atuação da presidente da AMAERJ. “Eunice Haddad, para além do companheirismo tão importante entre a Magistratura e o Ministério Público, também se tornou uma amiga minha e da AMPERJ. Uma mulher forte e determinada, com dedicação sem igual às causas da Magistratura e do interesse público. Eunice é hoje uma liderança nacional. Com muito trabalho, diálogo e competência, consegue abrir múltiplos canais e ser muito respeitada por todos os seus interlocutores. Muito obrigado pela parceria”, disse.
O procurador de Justiça definiu o desembargador Ângelo Glioche como mestre. “Homenagear o doutor Glioche é compreender o impacto que uma vida comprometida com o outro pode ter em uma comunidade. É celebrar alguém cuja presença é luz, sabedoria é farol e o coração é um abrigo. Doutor Glioche é uma alma rara”, afirmou o presidente da AMPERJ.
Também foram homenageados na solenidade os procuradores Adriana Bragança (in memoriam), Claudia Perlingeiro dos Santos e Heloisa Carpena de Mello; e os promotores Allana Poubel, Márcio Almeida Ribeiro, Pedro Borges de Oliveira e Tiago Gonçalves Gomes.
Leia também: Órgão Especial promoverá 18 juízes ao cargo de desembargador em 9 de dezembro
Cinco juízes serão homenageados pela Câmara Municipal do Rio
Presidente da AMAERJ participará de seminário internacional com magistrados do Brasil e estrangeiros