CNJ | 13 de abril de 2021 13:28

Juíza do Rio participará de seminário virtual do CNJ sobre saúde mental

Juíza Isabel Teresa Pinto Coelho | Reprodução/Defensoria Pública de Rondônia

Conselheira de Estudos e Pesquisas da AMAERJ, a juíza Isabel Teresa Pinto Coelho participará de webinar promovido pelo Comitê de Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Rio de Janeiro. “Internação compulsória e internação involuntária’ será o tema da palestra da magistrada no Seminário sobre Saúde Mental. O encontro virtual ocorrerá nos dias 7 e 14 de maio, das 14h às 18h.

O seminário terá transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) no Youtube. A abertura será feita pelo psiquiatra Sebastião Felix Pereira Júnior, do Núcleo de Apoio Técnico Multidisciplinar do Ministério Público do Rio de Janeiro (Natem/MPRJ). A juíza do TJ-RJ estará no evento no dia 7 de maio.

Leia também: Artigo de juízes aborda as inovações tecnológicas da ‘nova Justiça’
TJ-RJ restringe trabalho presencial em todos os fóruns do Estado
Em defesa das crianças, AMAERJ cria campanha contra a violência infantil

No segundo dia, a promotora de Justiça Erica Rogar tratará do tema “O processo judicial de internação/Uma proposta de atuação”. Para encerrar o seminário, haverá um debate sobre “Atenção psicossocial e população de rua: intersecção entre saúde mental e assistência social”, com a participação da subsecretária estadual de Proteção Social Especial, Fatima Bonfim de Alencar, e dos psicólogos Daniel Elia.