Uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) promoverá, nos dias 23 e 24 de junho, o 1º Encontro Nacional da Rede de Inteligência do Poder Judiciário, com a participação da juíza Márcia Holanda, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Voltado a magistrados e servidores dos três ramos da Justiça, o evento tem inscrições abertas até o dia 9 de junho.
Com o objetivo de estruturar e fortalecer a Rede de Inteligência do Poder Judiciário, o encontro acontecerá presencialmente em Brasília, no CNJ e no TJDFT. No primeiro dia, pela manhã, a programação acontece na sede do CNJ, com a recepção dos participantes, abertura e uma palestra magna com o tema “A importância da Rede de Inteligência para a Prevenção de Conflitos e a Gestão de Precedentes”.
Em seguida, no TDJFT, onde também ocorrerá a programação do dia seguinte, haverá quatro oficinas com as seguintes temáticas: Prevenção de Conflitos, Monitoramento de Demandas, Gestão de Precedentes e Ferramentas Tecnológicas para o Trabalho em Rede. O participante deve escolher apenas uma delas e inscrever-se antecipadamente.
A inscrição no encontro deverá ser feita por meio do formulário eletrônico disponível no site do TJDFT. No site do CNJ, é possível conferir a programação completa e selecionar a oficina de interesse.
Segundo o CNJ, a expectativa é de que as discussões, oficinas e propostas geradas durante o encontro impulsionem a consolidação de práticas inteligentes e sustentáveis, ampliando o alcance dos Centros de Inteligência como espaços de articulação, monitoramento e formulação de soluções para os desafios contemporâneos da Justiça.
Leia também: Inscrições abertas para o Congresso Brasileiro de Magistrados
História e legado do filósofo Cícero serão abordados em palestra na EMERJ
Desembargador Antonio Siqueira convida para concerto pelos 40 anos da Pastoral do Menor