Justiça Eleitoral | 12 de abril de 2023 11:11

Juíza Daniela Bandeira é a nova diretora da Escola Judiciária Eleitoral

Juíza Daniela Bandeira de Freitas | Foto: TRE-RJ

Juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), a desembargadora eleitoral Daniela Bandeira de Freitas assumiu a diretoria da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ). A magistrada foi indicada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador João Ziraldo Maia, e aprovada por unanimidade pelo Colegiado da Corte.

O juiz Bruno Bodart, também desembargador eleitoral, é o novo vice-diretor da EJE-RJ. O vice-presidente do TRE-RJ e corregedor eleitoral, desembargador Henrique Figueira, destacou a qualidade dos magistrados.

“Tenho certeza que a doutora Daniela desempenhará com muito brilho a função de diretora da Escola, auxiliada pelo doutor Bruno Bodart, que também é um excelente magistrado. Ambos têm conhecimento teórico, são magistrados que gostam da área doutrinária, farão um belíssimo trabalho”, afirmou o desembargador Henrique Figueira.

A juíza Daniela Bandeira comandará projetos educativos como “Eleitor do Futuro” e “TRE Vai à Escola”, que levam palestras e oficinas com urnas eletrônicas a estudantes do ensino médio em escolas públicas e privadas. O objetivo é promover a cidadania por meio da reflexão sobre a importância do voto e a conscientização de direitos e deveres na sociedade.

Magistrada desde 2002, Daniela Bandeira tomou posse no Colegiado do TRE-RJ em 24 de março. Ela é mestre em Ciências Jurídico-Políticas e em Direito e Poder Judiciário, doutoranda pela Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca (Espanha) e professora na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e na Escola de Administração Judiciária do TJ-RJ (Esaj).

Ele integra a Corte Eleitoral fluminense desde fevereiro. O magistrado tem pós-graduação lato sensu (LLM – Master of Laws) pela Harvard Law School e mestrado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), além de ser doutorando pela Universidade de São Paulo (USP).

Juiz Bruno Bodart | Foto: TRE-RJ

Leia também: Funcionário da AMAERJ coletará arquivos para banco de sentenças
AMB lança concurso de artigos sobre 20 anos do Código Civil
Associados podem se inscrever no Torneio de Tênis Antônio Jayme Boente