A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que congrega 1.059 deputados estaduais do Brasil, promove neste mês de dezembro a sua 27ª Conferência Nacional, no Rio de Janeiro. A juíza Ana Beatriz Estrella, diretora-adjunta da AMAERJ, representou a Associação na abertura do evento, na noite desta terça-feira (3).
Cerca de 1.500 conferencistas debatem, até esta quinta-feira (5), o tema “O futuro da educação no Brasil” em palestras e painéis. A abertura foi marcada pela palestra “A Vida que Vale a Pena ser Vivida” do filósofo brasileiro, professor e educador Clóvis de Barros, conhecido por popularizar temas de ética, felicidade e filosofia aplicada ao cotidiano.
A presidente da comissão organizadora do evento e vice-presidente da Região Sudeste da Unale, deputada Tia Ju (Republicanos – RJ), deu as boas-vindas aos conferencistas.
“A 27ª Conferência da Unale é mais que um evento, é um compromisso com o diálogo, com a inovação e a construção de soluções para os desafios do Brasil. Que possamos aproveitar ao máximo este momento, saindo daqui com ideias que transformem e impactam positivamente a vida de todos os brasileiros”, discursou a parlamentar, que também é vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
A conferência acontece na Rua Beatriz Larragoiti Lucas, s/n, na Cidade Nova, Centro do Rio. Confira a programação completa.
Leia também: Tribunal seleciona juízes para integrar o Grupo de Sentença em 2025
TJ-RJ e TRE-RJ são laureados no Prêmio CNJ de Qualidade 2024
Presidente Eunice Haddad participa do Encontro Nacional do Poder Judiciário