AMAERJ | 13 de julho de 2016 14:48

Juiz Sérgio Luiz de Souza recebe Medalha Tiradentes segunda-feira

Sergio Luiz

Diretor de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ, o juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza vai receber segunda-feira (18) a Medalha Tiradentes, maior honraria do Legislativo fluminense. Ele é vencedor do Prêmio Innovare 2015 com o programa “Apadrinhar – Amar e Agir para Materializar Sonhos”. A homenagem, de autoria da deputada estadual Tia Ju (PRB), será às 18h, na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).

“É o reconhecimento do trabalho. Fico muito feliz porque a homenagem está sendo feita pela deputada Tia Ju, que eu não conhecia. Como presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso, da ALERJ, ela conheceu o meu trabalho e eu conheci o dela como militante na área. Estou muito contente”, disse o magistrado.

Sérgio Luiz é juiz há 12 anos, titular da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do TJ-RJ e presidente do FONAJUP (Fórum Nacional da Justiça Protetiva).

Para a deputada Tia Ju, a homenagem é mais do que merecida. “Acompanho a atuação dele como juiz em uma Vara onde o índice de IDH do município é o menor possível e vemos o total empenho e dedicação dele. Não é apenas um juiz da Infância, ele é um militante na causa da Infância. É mais do que merecido. É muito importante conceder títulos e prêmios a pessoas como o juiz Sergio, porque serve de exemplo para toda a sociedade”, afirmou.

Idealizado pelo magistrado, o “Apadrinhar” propicia às crianças e adolescentes, com esperanças remotas de reinserção familiar e adoção, a oportunidade de construir laços de afeto e apoio material. O programa possibilita amparos educacionais e profissionais, oferecidos por pessoas da sociedade civil que possuam disponibilidade emocional e/ou financeira para se tornar padrinho ou madrinha.

A Medalha Tiradentes é a mais alta condecoração concedida pela Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). A homenagem é concedida a personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços à causa pública. A entrega da Medalha será no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, que fica na Rua 1º de Março, s/n – Palácio Tiradentes, Centro.