O vencedor do Innovare 2015, juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza (Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ), participou do lançamento da 13ª edição do Prêmio e ressaltou a importância da premiação. “O Prêmio Innovare é um atestado de qualidade. Quando uma inciativa é inscrita no Prêmio, já ganha um outro patamar, é vista com outros olhos”, disse. O magistrado também informou que, após tornar-se lei no Rio de Janeiro, o apadrinhamento de crianças e jovens também pode virar lei federal.
“A iniciativa Apadrinhar acabou se tornando uma lei no âmbito estadual e estive conversando com parlamentares federais sobre a ideia de um projeto de lei acerca do tema. O Innovare não trata somente de inovação, vejo o Innovare como uma renovação do ânimo, da energia e da esperança de um Judiciário e de um mundo melhor.”
Assista ao discurso do juiz Sérgio Luiz:
Já estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Innovare, uma das mais conceituadas premiações da Justiça brasileira. Este ano, o tema para concorrer nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania será livre. Os interessados podem apresentar práticas no site www.premioinnovare.com.br.
Nas últimas duas edições, os juízes do TJ-RJ Adriana Ramos de Mello e Sérgio Luiz Ribeiro de Souza foram os vencedores na categoria Juiz, com os projetos Violeta e Apadrinhar. O período de inscrição vai até 12 de maio.