O juiz Richard Robert Fairclough representa a AMAERJ na Comissão de Segurança Institucional e Inteligência (COSEI) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Magistrado há 17 anos, Fairclough inaugura a série de entrevistas com representantes da Associação nas comissões do Judiciário fluminense.
As entrevistas serão postadas nas redes sociais e no site da AMAERJ nas próximas semanas.
Titular da Vara Única de Mangaratiba (cidade na Costa Verde do Estado), Fairclough afirma que pauta sua atuação na Cosei nos anseios dos colegas magistrados.
AMAERJ: Qual é a área de atuação da comissão e sua importância no Tribunal?
Richard Robert Fairclough: A COSEI tem a atribuição muito importante de dedicar-se à questão da segurança dos magistrados e do Tribunal.
AMAERJ: Qual é a importância de a AMAERJ ter um representante na comissão?
Richard Robert Fairclough: Como associação de classe, a AMAERJ acaba tendo mais contato com os juízes, especialmente aqueles dos juízos mais distantes, no interior. Assim, a Associação, por meio de seu representante, pode trazer as demandas de segurança dos magistrados para estudo e providências pela COSEI.
AMAERJ: Que contribuições o sr. pode trazer à comissão e aos assuntos que ela trata?
Richard Robert Fairclough: A ideia é contribuir com informações e debates das questões relacionadas à segurança de acordo com as necessidades e o interesse dos associados.
Leia também: Juíza Eunice Haddad prestigia lançamento de livro do desembargador Alexandre Câmara
Seminário sobre precedentes reunirá corregedor nacional e magistrados do Rio
Desembargador Geraldo Prado lança o livro ‘Estudos de Direito Criminal’