Novo diretor Administrativo e Financeiro da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi), o juiz aposentado Paulo José Bastos Cosenza foi empossado nesta terça-feira (16). O evento aconteceu na sede da Magicredi, no Fórum Central do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Magistrado desde 1993, o juiz Paulo Cosenza destacou que a Cooperativa é muito importante para o equilíbrio financeiro da Magistratura. Ele afirmou que a prioridade é aumentar a base de cooperados da Magicredi.
“Aumentando a base, melhor poderemos atender a cada um dos magistrados nas suas dificuldades e em seus desejos de investimento”, afirmou o juiz Paulo Cosenza, que foi diretor do Fórum de Barra Mansa (Sul Fluminense).
Estiveram no evento os desembargadores Ademir Paulo Pimentel (presidente da Magicredi) e Antônio Esteves Torres e o juiz Nilton Santos (diretor secretário da Cooperativa).
Criada em 2002, a Magicredi desenvolve programas de poupança e uso adequado do crédito, além de oferecer assistência financeira aos associados e projetos de formação educacional.
Podem associar-se à Cooperativa todos os magistrados estaduais ativos e aposentados; empregados da própria cooperativa e das entidades a ela associadas; pais, cônjuges ou companheiros; viúvo e dependente legal de associado; pensionista de associado falecido; e pessoas jurídicas sem fins lucrativos.
O posto da Cooperativa no Fórum Central do TJ-RJ fica na Lâmina 1, 4º andar, Corredor F, sala 415-B. Os telefones da central de atendimento da entidade são (21) 97988-0128 (WhatsApp), 2531-8998 e 2531-8539. Acesse aqui o site da Magicredi.
Leia também: AMAERJ parabeniza magistrados do 46º Concurso pelos nove anos de posse
Sediado no Rio, 1º Torneio Nacional de Beach Tennis tem inscrições abertas
EMERJ promove curso para magistrados sobre Direito da Insolvência