Destaques da Home | 18 de dezembro de 2017 14:36

Juiz Marcelo Bretas é indicado para Prêmio Faz Diferença

FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil

O juiz Marcelo Bretas, da 7º Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro é finalista na Categoria País do Prêmio Faz Diferença, do jornal O Globo. Bretas é responsável pelas ações da Operação Calicute, braço da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Sob sua responsabilidade, tramitam 25 denúncias contra os acusados pelo Ministério Público Federal, sendo que 19 ações penais ainda aguarda sentenças.

Leia também: Juizado Especial do Torcedor analisa imagens da violência na final da Copa Sul-Americana
TSE aprova resoluções para eleições de 2018
AMAERJ sedia festa de Natal para 70 crianças carentes na Sede Campestre

Ele concorre ao prêmio com o procurador da República, Eduardo El Hage, coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Rio e com a professora Heley Batista que morreu ao tentar salvar os alunos durante incêndio na creche em que trabalhava em Janaúba, em Minas Gerais.

A votação fica disponível no site do Faz Diferença até 28 de janeiro. O resultado será divulgado em um caderno especial veiculado junto com o jornal, em 17 de fevereiro. A cerimônia de premiação será em março.

O Prêmio Faz Diferença é uma iniciativa do jornal O Globo em parceria com a Firjan. O objetivo é reconhecer o trabalho, a dedicação e o talento de brasileiros, que serviram de inspiração para o país e o mundo em 2017, nas mais diversas áreas de atuação.

A 15ª edição do Faz Diferença vai premiar uma Personalidade do Ano escolhida por um júri especial. O prêmio tem 16 categorias, com três indicados em cada. São elas: País, Rio, Economia, Desenvolvimento do Rio, Mundo, Esportes, Sociedade/Diversidade, Sociedade/Ciência e Saúde, Sociedade/Educação, Segundo Caderno/Livros, Segundo Caderno/TV, Segundo Caderno/Cinema, Segundo Caderno/Teatro, Segundo Caderno/Música, Segundo Caderno/Artes Visuais e Ela.