O juiz Josimar de Miranda Andrade, diretor de motociclismo da Amaerj e titular da 20ª Vara Cível do TJ-RJ, foi o entrevistado do programa Brasil Justiça, produzido pela AMB. O magistrado, coordenador da campanha “Cidadania e Justiça”, falou sobre a Cartilha da Justiça – iniciativa da AMB, em parceria com a Amaerj e o Instituto JC, que tem o objetivo de conscientizar professores e alunos sobre os seus direitos e deveres -, o juiz da vara única e também o Encontro de Motociclismo da AMB, que será realizado entre os dias 23 e 27 de julho, em Brasília.
O magistrado adiantou que o trabalho da cartilha pioneiro da AMB vai continuar e será divulgado nas escolas principalmente, da rede pública, para que alunos tenham mais base e noção sobre cidadania. Josimar disse também na entrevista quais são as atribuições e as providências que o juiz deve fazer ao assumir uma vara única.
O Brasil Justiça é um programa da AMB, apresentado semanalmente pela jornalista Renata Brandão. As entrevistas abordam temas de interesse da magistratura e mostram ao público a Justiça muito além dos tribunais. É uma oportunidade de se discutir o futuro do Judiciário e sua importância para a sociedade.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações da AMB