O juiz Flávio de Almeida Batista, atleta da AMAERJ, foi o campeão de todas as provas individuais da natação, na categoria AMB livre, nos Jogos Nacionais da Magistratura, nesta sexta-feira (12). O magistrado nadou nos estilos peito, costas, borboleta e 50 m e 100 m livres.
Organizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), as competições começaram nesta quinta-feira (11) e terminam na tarde deste sábado (13), em Aracaju.
Sobre a conquista, Almeida Batista contou que “após um programa de cinco meses de treinos na piscina e na academia, conciliando o trabalho e a paternidade, consegui alcançar as marcas traçadas no plano inicial, tendo sido suficientes para alcançar o primeiro lugar nas provas individuais. Representar a AMAERJ é sempre um privilégio, podem sempre contar comigo!”.
A delegação da AMAERJ na modalidade teve, também, medalhistas em mais duas categorias. O juiz aposentado Sérgio de Albuquerque foi o vencedor do ouro nos 50 m e 100 m livres, na categoria AMB 65. O juiz Gilberto de Mello Abdelhay conquistou três medalhas de prata na categoria AMB 50, nas provas de costas e nos 50 m e 100 m livres.
A equipe fluminense participou do revezamento 4 x 50 m na natação, no qual chegou na segunda colocação. Para completar os quatro atletas da prova, o juiz Ricardo Brito, da Paraíba, nadou pela AMAERJ.
Albuquerque comemorou os ouros.
“Estou muito feliz nesta minha primeira participação nos Jogos, ainda mais conquistando medalhas”, afirmou ele.
Outras modalidades
Na sexta-feira (12), as juízas Renata Medina e Ana Paula disputaram, com seus maridos Fabiano Antonio de Macedo e Daniel Braz, respectivamente, as duplas mistas do beach tênis. As equipes da Associação foram eliminadas nas quartas de final.
O juiz Eron Simas, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), competiu na modalidade futsal pela Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris).
“Esta é uma oportunidade única de congraçamento, de rever colegas de vários Estados e de criar laços”, disse ele.