O diretor do Departamento de Recepção de Novos Magistrados da AMAERJ, juiz Eric Scapim, foi homenageado na sexta-feira (29) durante o 5º Seminário de Promoção à Liberdade Religiosa, realizado na sede da Subseção Barra da Tijuca da Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ).
No evento promovido pela OAB-RJ e pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, o diretor da AMAERJ palestrou sobre o direito fundamental à liberdade religiosa.
Scapim foi reconhecido pela relevante contribuição social como juiz da 4ª Turma Recursal Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
A moção entregue pela Câmara destacou o “comprometimento com os mais elevados valores sociais, amparados na norma constitucional, sendo inegável que é merecedor desta honraria que ora prestamos”.
Formaram a mesa do seminário o presidente da 57ª Subseção (Barra da Tijuca) da OAB-RJ, Marcus Soares; o vereador Átila Alexandre Nunes (PSD); o presidente da Comissão de Diversidade Religiosa da 57ª Subseção, Rogério Rodrigues França; e Márcio Righetti, responsável pela Coordenadoria Executiva da Diversidade Religiosa do município do Rio.
Leia também: Tribunal seleciona 63 juízes para integrar o Grupo de Sentença
Seminário é dedicado à memória do desembargador Antônio Boente
AMAERJ encerra convênio com Drogaria Cristal