CNJ | 12 de dezembro de 2023 14:46

Juiz Daniel Konder participa da entrega do Prêmio Prioridade Absoluta

Foto: Romulo Serpa/Ag. CNJ

Diretor de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ e presidente do Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup), o juiz Daniel Konder compôs a mesa de autoridades da solenidade de entrega do 3º Prêmio Prioridade Absoluta, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta segunda-feira (11), em Brasília.

O magistrado do Rio integrou a comissão avaliadora do Prêmio, que reconhece boas práticas voltadas à promoção, valorização e respeito aos direitos das crianças, adolescentes e jovens postas em prática pelo Judiciário, sociedade civil organizada e órgãos do Sistema de Justiça e do poder público.

“Esses projetos e ações renovam as nossas esperanças e nos motivam na construção de uma sociedade mais justa, livre e solidária. Os trabalhos são dignos da máxima condecoração porque refletem o que de melhor se pode extrair da nossa sociedade, que é olhar com cuidado para as nossas crianças. Aquele que se prontifica a defender a infância protege a humanidade”, afirmou o juiz Daniel Konder ao discursar.

Na cerimônia, foram lançados o novo módulo do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento e o Manual do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte.

Foto: Romulo Serpa/Ag. CNJ
Juiz Daniel Konder | Reprodução/CNJ
Reprodução/CNJ

Leia também: Desembargador João Ziraldo Maia se despede da Presidência do TRE-RJ
Implantação do Eproc no TJ-RJ deve começar pelos Juizados Especiais
Integrantes da Diretoria da AMAERJ realizam última reunião do ano