Destaques da Home | 27 de novembro de 2020 12:57

Juiz André Côrtes Vieira Lopes é eleito para integrar o TRE-RJ

André Côrtes Vieira Lopes | EMERJ

O juiz André Côrtes Vieira Lopes será membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Com 116 votos, ele foi eleito nesta sexta-feira (27) pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), em sessão do Tribunal Pleno.

O magistrado foi candidato único. Houve três votos nulos e em branco. A abertura da vaga decorreu da renúncia da ex-magistrada Glória Heloíza Lima da Silva. A votação foi eletrônica. Os desembargadores puderam votar presencialmente no fórum ou de forma remota.

André Côrtes Lopes formou-se em Direito pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), em 1991. Ingressou na Magistratura em 1996. Trabalhou em Varas Cíveis, Criminais, de Órfãos e Sucessões, de Falência e de Família. Atualmente é juiz titular da 18ª Vara de Família da capital.

Leia também: AMAERJ parabeniza magistrados pelos 29 anos do 12º Concurso
TJ-RJ abre inscrição para 60 vagas no Grupo de Sentença em 2021
CNJ lança estudo inédito sobre varas de alternativas penais

Integram o TRE-RJ como membros efetivos os desembargadores do TJ-RJ Cláudio Brandão (presidente) e Cláudio dell’Orto (vice-presidente e corregedor eleitoral), o desembargador federal Guilherme de Castro, os juízes do TJ-RJ Paulo César de Carvalho Filho e Ricardo Alberto Pereira e o advogado Vitor Marcelo Rodrigues. Silvana Batini Goes é a procuradora regional eleitoral efetiva.

Os membros substitutos são os desembargadores do TJ-RJ Antonio Carlos Amado e Peterson Barroso Simão, o desembargador federal Guilherme Calmon, o juiz do TJ-RJ José Alfredo Savedra e os advogados Gustavo Alves Teixeira e Tiago Santos Silva. Neide Mara de Oliveira é a procuradora substituta.