AMB | 23 de outubro de 2020 12:03

Juiz Anderson de Paiva recebe prêmio de concurso da AMB

Anderson Paiva e a diretora da Escola Nacional da Magistratura, Marcela Bocayuva | Foto: AMB

O juiz Anderson de Paiva Gabriel, conselheiro do Departamento de Estudos e Pesquisas da AMAERJ, foi um dos premiados do 1º Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). Ele recebeu o troféu na quarta-feira (21), na sede da entidade, em Brasília.

Os vencedores do concurso foram anunciados em 1° de setembro. O magistrado do Rio ficou em terceiro lugar com o artigo “O futuro da Justiça – prestação jurisdicional efetiva e em tempo razoável”, que teve a coautoria do juiz Esdras Silva Pinto, do Tribunal de Roraima. Os dois foram contemplados com a inscrição grátis no 24º Congresso Brasileiro de Magistrados, organizado pela AMB.

Anderson Paiva destacou a importância da associação para a consolidação do artigo. “É preciso conhecer efetivamente a Justiça e os juízes para saber onde estamos e onde queremos chegar. Dentro deste cenário, quando soube do concurso, conversei com Esdras, que por acaso é um juiz de um tribunal bem distante do meu, mas graças à AMB nós nos conhecemos, nos aproximamos e nos tornamos não só amigos como parceiros acadêmicos.”

Clique aqui para ler o artigo, publicado originalmente pelo site ConJur.

Leia também: AMAERJ participa de reunião de dirigentes do Sudeste em São Paulo
Juízes do Rio lançam nova edição de livro sobre Juizados
AMAERJ pede a TJ-RJ que publique editais de remoção e promoção