Legislativo | 28 de novembro de 2023 13:13

Juiz Alberto Pontes Garcia Junior é condecorado com a Medalha Tiradentes

A Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) homenageou o juiz aposentado Alberto Pontes Garcia Junior na sexta-feira (24), na Câmara Municipal de Resende (Sul Fluminense). Magistrado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) por 25 anos, ele recebeu a Medalha Tiradentes, maior honraria do Legislativo estadual.

O deputado Munir Neto foi o autor da homenagem ao juiz. Além do parlamentar, estiveram na solenidade os juízes Felipe Pinelli Pedalino Costa, diretor-adjunto da AMAERJ; Marcelo Dias, diretor secretário da Regional da Associação em Volta Redonda; e Marvin Ramos; o secretário de Saúde de Resende, Jayme Mattos Neto; e o vereador de Resende Alessandro Ritton.

Alberto Pontes Garcia Junior é graduado em Direito pela Universidade Candido Mendes (1992). Atuou como assistente parlamentar da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e defensor público do Estado.

Ingressou na Magistratura fluminense em 1998. Foi juiz eleitoral e se destacou como titular da Vara da Infância e Juventude e do Idoso de Volta Redonda.

Leia também: Juíza Eunice Haddad é reeleita presidente da AMAERJ com recorde histórico
Associados elegem representantes do FAIM e das Regionais da AMAERJ
Juíza Eunice Haddad é reeleita presidente da AMAERJ com recorde histórico