Notícias | 10 de março de 2014 15:29

Judiciário seleciona temas que serão debatidos no VIII Encontro Nacional

Magistrados, gestores de metas e responsáveis pela área de gestão estratégica de todos os tribunais do País participam, nos dias 26 e 27 de março, da reunião preparatória para o VIII Encontro Nacional do Judiciário. As inscrições já podem ser feitas pelo portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e vão até o dia 24.

Durante a reunião, serão debatidos temas relacionados à Gestão Estratégica do Poder Judiciário que poderão dar origem a metas a serem cumpridas pelos tribunais. As sugestões de temas ou metas a serem estabelecidas serão submetidas à aprovação dos presidentes dos tribunais durante o VIII Encontro Nacional do Judiciário.

“Nessa reunião, faremos a seleção de temas, indicadores e metas nacionais que poderão ser ratificados pelos presidentes durante o Encontro Nacional”, explica o diretor do Departamento de Gestão Estratégica (DGE), do CNJ, Ivan Gomes Bonifácio.

Segundo o diretor do DGE, durante a reunião preparatória, também serão desdobrados em ações os 12 macrodesafios a serem perseguidos pelo Poder Judiciário de 2015 até 2020. Será feito um balanço de cumprimento das metas definidas para o ano de 2013. Por fim, deve ser lançada a candidatura à cidade que receberá o VIII Encontro Nacional do Judiciário, a ser realizado no final deste ano.

A reunião preparatória acontece no Auditório Ministro Mozart Vitor Rossomano, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília/DF. Clique aqui para saber mais sobre a Reunião Preparatória e fazer a inscrição.

Fonte: Agência CNJ de Notícias