Educação | 16 de novembro de 2022 10:00

Jovem aprendiz será tema de encontro promovido por Fórum Permanente

O Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá no dia 22, às 9h, o encontro “Jovem aprendiz: incentivo à cultura da inclusão frente aos retrocessos legislativos”.

Leia também: Juíza Beatriz Torres de Oliveira será agraciada com a Medalha Tiradentes
Ministro Luiz Fux receberá a Medalha AMAERJ em homenagem no TJ-RJ
TJ anuncia suspensão de atividades nos dias de jogos do Brasil na Copa

O evento acontecerá no Auditório Desembargador Joaquim Antônio de Vizeu Penalva Santos, na EMERJ (Rua Dom Manuel, 25, Centro do Rio), com transmissão pela plataforma Zoom.

A conferência será aberta pelo presidente do Fórum, juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca da Capital, e pela procuradora Dulce Martini Torzecki, do Ministério do Trabalho no Rio e representante da Comissão Interinstitucional do Estado do Rio para a Aprendizagem.

No encontro, as aprendizes Letícia Mendes de Andrade Leite, do movimento #NenhumAprendizAMenos e do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional do Rio de Janeiro, e Larissa Westfal Correa falarão sobre o desafio da profissionalização dos adolescentes em acolhimento.

Além do presidente do Fórum e da procuradora, participarão do debate a procuradora Ana Maria Villa Real Ramos, do Ministério do Trabalho no Distrito Federal e coordenadora nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente;  a defensora pública Paula Formoso Portilho Arraes, do Núcleo de Audiências de Apresentação do Rio de Janeiro; e Lívia Valle, auditora-fiscal do Trabalho e coordenadora do Projeto de Inserção de Aprendizes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro.

Acesse https://emerj.jus.br/site/evento/8254 para se inscrever.