Notícias | 23 de novembro de 2015 11:28

Jayme Oliveira é reeleito na Apamagis

O juiz Jayme Martins de Oliveira Neto foi reeleito presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) para o biênio 2016/2017, liderando a chapa única “Apamagis Forte”. O desembargador Oscild de Lima Junior foi eleito para o cargo de 1º Vice-Presidente, e a juíza Vanessa Ribeiro Mateus, 2ª Vice-Presidente. Vanessa é a primeira mulher eleita para a diretoria executiva da associação.

No último dia da eleição, no sábado (21), o processo de votação foi realizado apenas de forma presencial na sede social da entidade.

Eleição-Apamagis

Na avaliação do desembargador Eros Piceli, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, “poucas vezes na história da Apamagis registrou-se chapa única e isso significa seguramente a aceitação desta gestão”.

Piceli também destacou o fato de o presidente ser juiz de primeira instância. “O presidente Jayme se revelou um homem capaz de gerir, de fazer economia, e de reconduzir as finanças da Apamagis para uma estabilidade”, disse.

Perfil da diretoria executiva:

Juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, presidente. Titular da 13ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, nasceu em Monte Aprazível (SP), em 1965, e formou-se em Direito nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em 1990, mestre em Direito pela PUC-SP (2001) e doutorando em Direito pela PUC-SP. Também foi idealizador, fundador e presidiu o Instituto Paulista de Magistrados (Ipam), entidade voltada ao estudo do Direito, sendo o primeiro juiz de primeira instância a assumir a presidência da Apamagis, cargo que tradicionalmente foi ocupado por magistrados de segunda instância e desembargadores.

Desembargador Oscild de Lima Junior, 1º vice-presidente. Nascido em São Paulo, formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo em 1978. Ingressou na magistratura em 1986 como juiz substituto para a 44ª Circunscrição Judiciária, com sede em Guarulhos. No mesmo ano associou-se à Apamagis. Hoje é Desembargador pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) onde atua na 11ª Câmara de Direito Público.

Juíza Vanessa Ribeiro Mateus, 2ª vice-presidente. Titular II da 8ª Vara Cível do Fórum João Mendes Junior. Natural de Santos, Vanessa Mateus formou-se em Direito pela Universidade Católica de Santos em 1997. Ingressou na magistratura em 2000, mesmo ano em que se associou à Apamagis. É a primeira magistrada a ser eleita vice-presidente da Associação.

Conheça a composição da chapa eleita “Apamagis Forte”:

Diretoria Executiva:

Jayme Martins de Oliveira Neto – Presidente – 1.345 votos

Oscild de Lima Junior – 1º Vice-Presidente – 1.227 votos

Vanessa Ribeiro Mateus – 2º Vice-Presidente – 1.202 votos

 

Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal:

Fernando Figueiredo Bartoletti – 1.176 votos

Bruno Machado Miano – 1.115 votos

Renzo Leonardi – 1.107 votos

Luis Fernando Nishi – 1.075 votos

Maria de Fátima dos Santos Gomes Muniz de Oliveira – 1.066 votos

Carlos Fonseca Monnerat – 1.065 votos

Miguel Petroni Neto – 1.021 votos

Pedro Cauby Pires de Araújo – 986 votos

Valéria Ferioli Lagrasta – 982 votos

José Rodrigues Arimatea – 940 votos

Fonte: Folha de S. Paulo