AMAERJ | 28 de abril de 2021 12:54

Iurj oferece desconto em pós-doutorado na Universidad de Salamanca

O Instituto Universitário do Rio de Janeiro (Iurj), em convênio com a Universidad de Salamanca (Usal), oferece aos associados da AMAERJ a oportunidade de realizar o pós-doutorado em Direitos Humanos, Direitos Sociais e Direitos Difusos – Perspectiva Comparada: Brasil e Espanha. Podem participar da seleção somente aqueles que já tenham concluido o doutorado. Haverá 10% de desconto no valor do curso.

Para garantir a dedução, o magistrado deverá apresentar a carteira de associado ou declaração atualizada da AMAERJ. São oferecidas 28 vagas. Para se inscrever no processo seletivo, é necessário enviar para contato@institutouniversitario.com.br uma foto 3×4 digitalizada; documento de identificação (CNH, RG ou OAB); diploma de doutor ou certidão de conclusão do curso; carta de apresentação e solicitação de ingresso no curso (mínimo de cinco linhas em fonte 12); e currículo Lattes. O resultado é informado em até 72 horas.

Caso seja aceito, o candidato deverá se cadastrar no site do Instituto Universitário em até 24 horas após o resultado. Uma série de documentos terá que ser enviada por Sedex à entidade em até 15 dias após a aprovação. Saiba mais detalhes do Programa de Pós-Doutorado em Direitos Humanos da Universidad de Salamanca.

Leia também: Rio terá de pagar tratamento de criança tetraplégica, que perdeu o pai durante tiroteio entre PMs e bandidos
Curso da EMERJ aprofunda estudos sobre Justiça e políticas públicas
Webinar com magistrados tratará da informatização do Judiciário

O curso começará em 19 de julho deste ano e terminará em julho de 2022. Tradicionalmente realizada de forma presencial, a formação será transmitida de forma remota em razão da pandemia de coronavírus. As nove aulas do primeiro e segundo módulos serão ministradas em espanhol por docentes da Usal. Não haverá tradução simultânea. O calendário, sujeito a alterações, prevê aulas presenciais em duas semanas de julho do próximo ano.

O trabalho de conclusão deverá ser apresentado impreterivelmente em janeiro de 2022, depois da aprovação do orientador, e escrito em português e espanhol. A sustentação oral poderá ser feita somente em português. O trabalho será apresentado a três membros indicados pela coordenação do curso.

Em caso de dúvidas e informações, entre em contato com o Iurj pelo WhatsApp (21) 99650-0996 ou pelos telefones 0800 282 8180, (21) 2419-6260 e (21) 2419-6313.