Notícias | 22 de agosto de 2012 17:08

Instituto Carioca de Criminologia lança, nesta sexta- feira, última obra de Raúl Zaffaroni

No próximo dia 24 de agosto (sexta-feira), o Instituto Carioca de Criminologia realizará, às 19h, na Livraria Argumento, o lançamento do livro “A Palavra dos Mortos – Conferências de Criminologia Cautelar”. A obra , que é a última produção literária de Raúl Zaffaroni, ministro da Corte Suprema de Justiça da Nação Argentina, é editada no Brasil pela editora Saraiva.

Obra reúne conjunto de conferências  sobre criminologia

No livro  o autor  apresenta uma visão da criminologia a partir de uma das periferias do poder mundial – a América Latina, com a finalidade de assinalar os elementos úteis, especialmente, à diminuição dos níveis de violência que afetem à integridade física e à vida.

Raul Zaffaroni  é vice-presidente da Associação Internacional de Direito Penal,  professor titular e diretor do Departamento de Direito Penal e Criminologia  na Universidade de Buenos Aires e é doutor honoris causa pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Católica de Brasília . A Livraria Argumento está localizada na Rua Dias Ferreira, nº417, no Leblon.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do Instituto Carioca de Criminologia