Notícias | 09 de junho de 2017 14:51

Instituições de acolhimento de Caxias promovem passeio cultural para adolescentes

As histórias da Cidade Imperial (Petrópolis) e as exposições do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) foram conhecidas, nesta quinta-feira (8), por cerca de 20 adolescentes acolhidos pelas Casas Comunitária e Social Renascer, vinculadas à Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Duque de Caxias (Baixada Fluminense). A juíza Juliana Kalichsztein (titular da Vara) destacou a importância do trabalho.

“Os adolescentes se divertiram muito. Esses eventos culturais são fundamentais e esses abrigos fazem um trabalho sério e competente”, afirmou.

No passeio da Casa Comunitária, os adolescentes conheceram o Museu Imperial, o Palácio de Cristal e o Palácio Quitandinha. Além do CCBB, a Casa Social Renascer esteve na Orla Conde, onde se encontra a Pira Olímpica.

Doações

A Vara da Infância de Caxias arrecada donativos para nove instituições vinculadas à comarca, que acolhem cerca de 200 crianças e adolescentes encontrados em situação de risco.

As doações podem ser enviadas diretamente para a Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Duque de Caxias (Rua General Dionísio 764 – 2º Pavimento – Bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto) ou para o Fórum Central (Rua Dom Manuel, Lâmina I – Sala 907 – Coordenadoria das Varas da Infância, Juventude e do Idoso – CEVIJ). Interessados também podem entrar em contato com a magistrada pelo e-mail julianakalichsztein@tjrj.jus.br.

Os donativos são entregues para as instituições AMAR, Arco Íris, Betel, Meimei, Casa Comunitária, Casa de Passagem, Lar Jesus é Amor, Renascer e Reviver. Situada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a cidade de Duque de Caxias é a mais populosa da Baixada Fluminense, e a terceira do estado, com cerca de 900 mil habitantes.