Notícias | 29 de novembro de 2016 13:36

Instituição de acolhimento recebe doações arrecadadas pela juíza Juliana Kalichsztein

copia-de-img-20161128-wa0004

Os donativos arrecadados na ação promovida pela juíza Juliana Kalichsztein (Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Duque de Caxias) foram entregues ao Lar Jesus é Amor, que acolhe crianças na Baixada Fluminense. A casa recebeu nesta semana roupas, livros e brinquedos. A magistrada informa que a campanha continua. “Nossa ação é permanente porque a necessidade das crianças também é permanente. Precisamos de doações de leite, itens de higiene e limpeza, lençóis e travesseiros.” Interessados podem entrar em contato com a juíza pelo e-mail julianakalichsztein@tjrj.jus.br.

As doações também podem ser enviadas diretamente para a Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Duque de Caxias (Rua General Dionísio 764 – 2º Pavimento – Bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto) ou para o Fórum Central (Rua Dom Manuel, Lâmina I – Sala 907 – Coordenadoria das Varas da Infância, Juventude e do Idoso – CEVIJ).

O objetivo da ação é arrecadar doações para instituições vinculadas à comarca de Duque de Caxias, que acolhem cerca de 200 crianças e adolescentes (de 0 a 18 anos) em situação de risco.

“A crise financeira que toma conta de nosso país atingiu também estes abrigos infanto-juvenis, que recebiam mensalmente contribuições de todos os tipos, especialmente vestuário, brinquedos e alimentação. Com o objetivo de amenizar este triste cenário, a equipe da VIJI de Caxias está solicitando ajuda para minimizar a falta de verbas e garantir o desenvolvimento e o lazer de nossas crianças e adolescentes institucionalizados”, disse a juíza.

Situada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a cidade de Duque de Caxias é a mais populosa da Baixada Fluminense, e a terceira do estado, com cerca de 900 mil habitantes.

copia-de-img-20161128-wa0003