As inscrições para o 22ª edição do Prêmio Innovare estão abertas até o dia 26 de maio (segunda-feira). Neste ano, o Prêmio Destaque terá como tema “Tecnologia e Eficiência da Justiça”, com o objetivo de reconhecer práticas que utilizem recursos tecnológicos para aprimorar a prestação jurisdicional e a gestão do sistema de Justiça. As demais categorias (Tribunal, CNJ, Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Justiça e Cidadania) terão com tema livre, permitindo a inscrição de práticas inovadoras em qualquer área relacionada ao aperfeiçoamento da Justiça.
Os trabalhos deverão ser enviados no site do Innovare.
Desde a sua criação, em 2004, o Prêmio Innovare tem se dedicado a identificar, valorizar e dar visibilidade a iniciativas que introduzem inovações e contribuem de forma efetiva para o aprimoramento da Justiça brasileira. Ao longo de suas edições, 298 práticas já foram premiadas, destacando-se pelo impacto positivo e pela possibilidade de replicação em diferentes contextos.
O Judiciário do Rio de Janeiro venceu o Innovare sete vezes. Confira as práticas premiadas:
2004 – TJ-RJ/Desembargadora Cristina Gaulia – Comissão de Acompanhamento de Qualidade dos Serviços Judiciais (COMAQ)
2007 – Desembargador Murilo Kieling – “O Juizado Especial Criminal como Garantia de Segurança para o Cidadão-Consumidor-Torcedor”
2008 – TJ-RJ – Projeto de ajuda de custo a peritos que atuam em processos em que há gratuidade de Justiça
2011 – Desembargadora Marilene Melo Alves – “Programa de Mediação em Comunidades Atendidas pelas Unidades de Polícia Pacificadoras – UPPs”
2014 – Desembargadora Adriana Ramos de Mello – “Projeto Violeta”
2015 – Juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza – “Apadrinhar”
2022 – Juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza – “Doe um Futuro”
Leia também: TJ-RJ abre edital de promoção para quatro cargos de desembargador
Um mês para a Festa Junina na Sede Campestre; garanta seu convite!
Magistrados palestram sobre Direito dos Animais e Lei Maria da Penha em Universidade