As inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Direitos Humanos, Justiça e Saúde estão abertas até 27 de fevereiro. Oferecido pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) em parceria com a EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro), o edital foi publicado nesta quinta-feira (18).
Leia também: TJ-RJ adota ações preventivas em rede de atenção à mulher
TRE decide instalar postos de biometria no Sul Fluminense
Audiência de custódia é tema de reunião na AMAERJ
Serão oferecidas 25 vagas e o processo seletivo terão duas etapas. A primeira será uma prova escrita de conhecimentos específicos sobre temas relevantes da área de Direitos Humanos e Saúde, e de prova escrita de língua estrangeira, em 18 de março. A segunda etapa será em 17 e 24 de abril, com entrevista, análise do Currículo Lattes e apresentação de carta de intenção.
As aulas estão previstas para começar em 18 de maio, na EMERJ. O curso tem duração de dois anos. O Mestrado Profissional em Direitos Humanos, Justiça e Saúde é coordenado pela juíza do TJ-RJ Maria Aglaé Tedesco Vilardo e pelos professores da Fiocruz Maria Helena Barros de Oliveira, Marcos Besserman Vianna, Regina Maria Erthal e Aldo Pacheco Ferreira.
O curso é reconhecido pela CAPES/MEC e as atividades serão executadas em conformidade com as normas vigentes do Mestrado Profissional em nível de pós-graduação stricto sensu. Mais informações com o Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados (DEAMA) pelo telefone 3133-3969.