Estão abertas, até 7 de novembro, as inscrições para o 2º Congresso Internacional de Mediação, no Rio de Janeiro. “O Futuro da Mediação Empresarial” será o centro de debates e painéis nos dias 8 e 9 do próximo mês. Os ministros do STJ Luis Felipe Salomão e Ricardo Villas Bôas Cueva serão palestrantes.
O evento é promovido pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). O desembargador do TJ-RJ Cesar Cury integra a coordenação científica do seminário, com Humberto Dalla (promotor de Justiça do Rio de Janeiro e professor da UERJ), Gustavo Schmidt (presidente do CBMA) e Mariana Souza (diretora de Mediação do CBMA). Clique aqui para se inscrever.
Leia também: Rio terá em novembro o Congresso Internacional de Mediação
A convite da ONU, TJ-RJ dará treinamento de mediação na África
Andréa Pachá lança o livro ‘Velhos são os outros’
O congresso discutirá temas atuais, como a experiência italiana sobre a mediação obrigatória, a regulação da profissão de mediador, o impacto da tecnologia na ética da mediação e a solução extrajudicial de conflitos nas agências reguladoras.
Além de palestrantes brasileiros, há convidados estrangeiros, como o chefe de gabinete do National Mediation Board (NMB), Daniel Rainey (EUA), e o membro do Conselho de Mediação e Conciliação do Paquistão, Sohail Khoja. Confira aqui a programação completa do congresso.
O evento acontecerá no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Para mais informações, acesse o site do CBMA.