AMAERJ | 28 de setembro de 2022 14:59

Inscrições na Corrida Jurídica terminarão na próxima semana

A “Corrida Jurídica: Etapa Lagoa 2022” encerrará as inscrições na segunda-feira (3) ou até o limite de vagas ser preenchido pelos associados das entidades participantes. A atividade tem a proposta de reunir os profissionais do Direito do Estado do Rio de Janeiro. A corrida de rua acontecerá em 15 de outubro, às 7h30.

Ainda há vagas para a Magistratura, para o Ministério Público e para as Procuradorias do Estado e do Município. As vagas para a Defensoria já terminaram. O formulário de inscrição está disponível no site da competição

A organização é da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), da Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro (Aperj), da Associação de Defensoras e Defensores do Estado do Rio de Janeiro (Adperj) e da Associação dos Procuradores do Município do Rio de Janeiro (Apro-Rio).

A largada será em frente ao número 3.100 da Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas (Zona Sul do Rio). A organização solicita aos corredores que cheguem ao ponto de encontro ao menos 30 minutos antes do início da prova.

O circuito de corrida terá provas de 7,5 km e de 15 km. Haverá categorias masculina e feminina, divididas por faixas etárias: menos de 35 anos, de 35 a 50 anos e mais de 50 anos. Todos os competidores ganharão medalhas. Os três primeiros de cada categoria conquistarão troféus. Após a corrida, os competidores se reunirão no Clássico Beach Club (Avenida Epitácio Pessoa, quiosque 1), onde um café da manhã será servido.

É necessária a apresentação de atestado médico para participar da corrida. A organização elaborou um modelo de atestado que pode ser acessado no site do evento. Será aceito atestado médico que indique estar o associado apto a realizar a atividade. O regulamento da competição está disponível na página oficial.

Leia também: Órgão Especial promoverá juízes substitutos na segunda-feira (3)
Juízes removidos são empossados em solenidade no Tribunal do Rio
Magistrados do Rio participarão do Congresso Internacional de Mediação