Notícias | 04 de junho de 2013 17:26

Inscrições abertas para programa de bolsas da 35ª Conferência da Associação Internacional de Mulheres Juízas

A Associação Internacional de Mulheres Juízas (National Association of Women Judges – IAWJ) está com as inscrições abertas, até 21 de junho, para o programa internacional de bolsas da 35ª Conferência Internacional da Associação. O evento será realizado de 03 a 08 de outubro, na cidade de Nova Orleans, em Luisiana, nos Estados Unidos.

O programa de bolsas da IAWJ fornece orientação gratuita, com os custos da passagem aérea de ida e volta e acomodação (quartos compartilhados), inclusos durante todos os dias da convenção. A iniciativa tem como objetivo reunir magistrados de diferentes partes do mundo, para compartilhar conhecimentos e experiências, a fim de equiparar os sistemas judiciais de todas as nações. Juízes de todo o mundo, que sejam associados à IAWJ, podem se candidatar, com exceção dos magistrados dos Estados Unidos.

A desembargadora Cristina Tereza Gaulia, diretora de Projetos Sociais da Amaerj, e as juízas Andréa Maciel Pachá, diretora de Comunicação da Amaerj, e  Adriana Ramos de Mello, do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Rio de Janeiro, são membros integrantes da IAWJ.

O projeto de bolsas da IAWJ é financiado pelo advogado Robert M. Kaufman, presidente da American Bar Association (Associação dos Advogados Americanos) de Nova Iorque em conjunto com a The New York Comunity Trust (Fundação da Comunidade de Confiança de Nova Iorque), que é uma das maiores financiadoras privadas de organizações sem fins lucrativos da cidade norte americana.

Para mais informações sobre inscrição acesse o site www.iawj.org ou entre em contato com a IAWJ através do e-mail nawj@nawj.org  

Sobre a IAWJ

A Associação Internacional de Mulheres Juízas (IAWJ) é uma organização não governamental, criada em 1991, que tem como objetivo compartilhar experiências com magistradas de todo o mundo, para combater a discriminação contra mulheres, o tráfico internacional de crianças e a violência. Atualmente a instituição reúne mais de 400 magistradas de 103 países.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações da IAWJ