O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) contratará 849 residentes jurídicos em todo o Estado. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 30 de novembro. A criação do Programa de Residência Jurídica no TJ-RJ foi proposta pela AMAERJ.
As provas objetiva e de redação serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro, de Volta Redonda (Sul Fluminense) e de Campos dos Goytacazes (Norte Fluminense), em 28 de janeiro de 2024, das 14h às 18h.
Acesse aqui a página do processo seletivo para se inscrever. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 2834628 e pelo e-mail concursotjerj2023@fgv.br.
Cada magistrado do Estado contará com um residente jurídico. A remuneração dos profissionais será de R$ 3.800.
A AMAERJ requereu ao TJ-RJ a criação do Programa de Residência Jurídica em 2019. Após o trabalho associativo de interlocução, o projeto foi aprovado pelo Órgão Especial do TJ e pelo plenário da Assembleia Legislativa (Alerj) e, em agosto de 2022, sancionado pelo governo do Estado. A medida foi regulamentada pelo Conselho da Magistratura em dezembro do ano passado. A publicação do edital aconteceu no último dia 20.
Leia também: Escolas da Magistratura organizam cursos de assessoria e gestão de gabinete judicial
Presidente da AMAERJ acompanha posse do novo conselheiro do CNJ
Juíza Vanessa Cavalieri apresenta no Fonajuv protocolo de prevenção à violência nas escolas