A 2ª edição do Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc) vai abrir espaço para as boas práticas dos magistrados. Os trabalhos devem ser desenvolvidos por juízes no Sistema Prisional ou em cartório criminal. Inscreva a sua prática até 5 de fevereiro, às 18h, pelo e-mail larissalima@uol.com.br com cópia para fonajuc@gmail.com. O título da mensagem deve ser: INSCRIÇÃO DE BOA PRÁTICA.
Com o pedido de inscrição, deve ser enviado o projeto ou prospecto (com explicação/descrição rápida) da boa prática, podendo conter fotos. Até 15 de fevereiro serão publicadas os trabalhos que serão expostos.
Leia também: Juízes ganham passagens para o 2º Fonajuc
Audiência de custódia é tema de reunião na AMAERJ
AMAERJ participa de reunião da Frentas sobre Ato pela Valorização da Magistratura
O evento acontecerá de 15 a 17 de março, no TJDFT, em Brasília, com o tema “Valorização da Magistratura e a Efetividade da Justiça Criminal”.
Serão aceitos os trabalhos que ampliaram a efetividade da justiça criminal, melhoraram a rotina de trabalho, boas práticas criativas e projetos que tenham relevância social e no sistema prisional, em seu caráter multidisciplinar, buscando melhorar o sistema de Justiça.
Veja aqui o edital. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (69) 99947-1405.
Fonajuc
Cerca de 250 magistrados participaram do primeiro encontro, em agosto, que discutiu o aprimoramento da Justiça Criminal e o enfrentamento ao crime organizado. O Fonajuc surgiu no começo de 2017 em uma mobilização de juízes criminais, com apoio da AMB e da ENM (Escola Nacional da Magistratura).