A EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) abriu as inscrições para três Cursos de Formação Continuada, exclusivos para magistrados. Duas turmas serão presenciais e uma, à distância. As aulas começarão em fevereiro de 2019.
O curso “Reflexos do Novo CPC na Tutela Coletiva” será na modalidade EAD (ensino à distância), entre 1º de fevereiro e 11 de março. Sob responsabilidade do promotor de Justiça do Rio Humberto Dalla, as aulas serão ministradas pelo desembargador Aluísio Gonçalves de Castro Mendes, pelo advogado Andre Roque e pelo defensor público do Rio José Roberto Sotero de Mello Porto. A carga horária é de 30 horas. Veja a programação do curso.
Leia também: Comissão da Câmara aprova proposta para restringir foro privilegiado
Renata Gil fala sobre avanços no combate à corrupção em entrevista à TV Pública de Angola
Juiz do Espírito Santo visita TJ-RJ para conhecer esquema de segurança de magistrados
“Direito e Psicanálise: Interlocuções sobre Temas Complexos” será o tema das quatro aulas (dias 1, 4, 8 e 11) organizadas pela psicóloga Maria do Carmo Cintra de Almeida Prado. O curso será das 9h às 13h20, com carga horária de 20 horas. Os professores convidados são o psicólogo Antonio Augusto Pinto Jr. e a médica Maria Cristina Reis Amendoeira. Confira o esquema de aulas.
As aulas de “Português Forense” serão ministradas por Gabriel Collaço, jornalista e formador da Enfam/SC (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados de Santa Catarina). Serão duas aulas presenciais, nos dias 22 e 25 de fevereiro, das 9h às 18h50, contabilizando uma carga horária de 20 horas. Leia o programa do curso.
As inscrições devem ser realizadas pelo Portal de Magistrados do TJ/RJ. Para mais informações, entre em contato pelos telefones da DIFEI (Divisão de Aperfeiçoamento de Magistrados): (21) 3133-1808/ 3872. Veja aqui outros Cursos de Formação Continuada.