AMAERJ | 01 de junho de 2021 10:24

Início do prazo para recadastramento é adiado para esta quarta-feira (2)

A AMAERJ realizará o recadastramento de todos os associados a partir desta quarta-feira (2). Agendado para esta terça-feira (1º), o início do recadastramento foi remarcado para o dia seguinte em razão de problemas técnicos da empresa de hospedagem do site.

Para se recadastrar, os magistrados e pensionistas deverão acessar a partir desta quarta o Portal do Associado, no site da entidade. O procedimento ocorrerá em adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Em questionário simples e rápido de ser preenchido, o associado atualizará os dados cadastrais e responderá se autoriza o compartilhamento de informações pessoais, como data de aniversário e contato.

A Lei Geral de Proteção de Dados (nº 13.709/2018) regulamenta a coleta, o armazenamento e a manipulação de dados pessoais. A AMAERJ iniciou em 2020 o processo de adaptação à lei, que tem por objetivo garantir mais transparência em empresas privadas e públicas sobre a privacidade e a segurança das informações de associados, clientes e funcionários.

Leia também: Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos abre inscrições
Conselho Internacional recebe artigos que podem integrar simpósio espanhol
IBDFAM se une à campanha da AMAERJ em defesa das crianças agredidas