Cultura | 28 de novembro de 2019 15:37

IMB organiza feira literária de obras não-jurídicas

O Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB) promoverá de 9 a 13 de dezembro (segunda a sexta-feira) a 1ª Feira Literária da Magistratura (Flimag), no Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.

O objetivo do evento é promover um encontro de magistrados para a apresentação de obras não-jurídicas. Serão mostrados contos, poesias, biografias e histórias infantis, entre outras formas de literaturas.

Leia também: Judiciário aprova 12 metas nacionais para 2020
Ministros e juízes recebem no Rio a Medalha da Justiça Eleitoral
Ministro Barroso será homenageado no TJ-RJ nesta sexta-feira (29)

Em reunião realizada nesta quinta-feira (28), os magistrados decidiram que em todos os dias da Flimag haverá espetáculos musicais, sempre às 17h. Entre as atrações confirmadas estão o saxofonista Zé Canuto, o violonista Davi Gomes e o Trio de Jazz, integrado pelo desembargador Carlos Saraiva.
Estiveram nesta reunião os integrantes da direção do IMB: desembargadores Fábio Dutra (presidente) Roberto Guimarães (vice-presidente) e Roberto Felinto (1º secretário-adjunto) e os juízes Edmundo Franca (diretor de Integração Judiciária) e Marcelo Piragibe (diretor artístico).

“Pretendemos reunir cerca de 20 expositores da Magistratura. Sabemos que os magistrados escrevem obras jurídicas, vivem disso. Mas, em outros momentos, produzem obras de conteúdos diversos e gostaríamos de reuni-los”, disse o presidente do IMB.

Coordenam a 1ª Feira Literária da Magistratura os desembargadores Eduardo Mayr e Roberto Felinto. Os magistrados interessados em expor suas obras não-jurídicas devem fazer contato pelo e-mail flimag@imb.or.br.