Live | 02 de setembro de 2020 12:23

IAB realizará palestras sobre meio ambiente em Minas e no Maranhão

O “Papo com o IAB” reunirá especialistas de Minas Gerais e do Maranhão para debater o tema “Status da Política Ambiental nos Estados – Efetividade dos Instrumentos”. O encontro virtual acontecerá em 11 de setembro (sexta-feira da próxima semana). O webinar será transmitido pelo canal de YouTube do IAB (TV/IAB).

Leia também: Câmara aprova urgência de projeto do superendividamento
Delegado da Polícia Civil explica golpes criminosos pelo WhatsApp
TJ determina que plano de saúde forneça remédio com canabidiol

A presidente do IAB, Rita Cortez, abrirá o encontro virtual. Ambos os painéis terão a presença de Vanusa Murta Agrelli, presidente da Comissão Ambiental da entidade.

O primeiro painel, às 10h, terá como palestrantes José Claudio Junqueira, professor de mestrado e doutorado em Direito Ambiental e Sustentabilidade na Escola de Direito Dom Helder; a advogada Fernanda Mendes, professora da faculdade Milton Campos; e Alice Neves, membro da Comissão de Direito Ambiental do IAB.

Às 14h, o segundo painel trará os participantes Diego Rolim, secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis do Maranhão; Lorena Saboya, sócia do escritório Correa e Saboia Advogados; o advogado especialista em Direito Ambiental Antonio Fernandes Cavalcante Jr., presidente da Comissão de Agronegócio da OAB/MA; e Antonio Seixas, membro da Comissão de Direito Ambiental do IAB e da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RJ.