Notícias | 30 de novembro de 2022 12:41

Homenagem à juíza Renata Gil é adiada em razão da PEC da VTM

Presidentes Renata Gil e Eunice Haddad trabalham no Senado Federal pela VTM nesta quarta-feira

Em decorrência da votação da Proposta de Emenda à Constituição nº 63, que institui a Valorização por Tempo da Magistratura (VTM), prevista para esta quarta-feira (30) no Senado, foi adiada a cerimônia em homenagem à juíza Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Renata Gil receberia nesta quarta-feira (30) o Título Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, da Assembleia Legislativa, e a Medalha Pedro Ernesto, da Câmara de Vereadores do Rio. A AMAERJ informará a nova data da homenagem assim que ela for confirmada.

A PEC da VTM é a primeira da pauta do plenário do Senado. A sessão está marcada para começar às 16h. A presidente Renata Gil e a presidente da AMAERJ e vice-presidente eleita da AMB, Eunice Haddad, estão em Brasília.

As associações de magistrados trabalham pela aprovação da VTM, que restabelece o antigo Adicional por Tempo de Serviço (ATS). Em reuniões com parlamentares, as dirigentes ressaltam a importância da valorização dos magistrados para um Judiciário forte e independente.

Leia também: AMAERJ saúda os juízes do 21º Concurso pelos 28 anos de posse
TJ abre vagas para Grupo de Sentença, plantões noturno e de custódia
Juiz Afonso Henrique Barbosa será o novo diretor da EJE-RJ