AMAERJ | 03 de maio de 2018 17:44

Gustavo Grandinetti lança livro com coquetel na sede da AMAERJ

A AMAERJ convida a todos os associados para o coquetel de lançamento do livro “Por trás da venda, crônicas judiciais”, escrito pelo desembargador aposentado Luis Gustavo Grandinetti. O evento será na segunda-feira (7), às 17h30, no Auditório Desembargador Renato de Lemos Maneschy (R. Dom Manuel, 29 – 1º andar). Após 20 anos de magistratura, Grandinetti decidiu colocar no papel as histórias e os bastidores da carreira.

“O livro tem crônicas que resultaram do período em que atuei na magistratura. Uma delas aborda os bastidores da marcha da maconha, que eu liberei como juiz do 4º Juizado Especial Criminal, em 2010, dando um habeas corpus a um dos organizadores”, disse o desembargador.

Leia também: STF limita foro privilegiado a crimes durante e em função do cargo
Ministros participam no Rio de simpósio em homenagem ao desembargador Paulo César Salomão
Maria Gerk atua em ação para construção de casa de acolhimento de idosos, em Duas Barras

A obra é publicada pela editora Chiado Books, com prefácio do professor Deonísio da Silva, que é escritor e autor da coluna “Sem papas na Língua”, que trata da origem das palavras na rádio Bandnews. O Auditório da AMAERJ está na Rua Dom Manuel, 29 – 1º andar, Centro.

Grandinetti é autor de obras como “Processo Penal em face da Constituição”, “Direito de Informação e Liberdade de Expressão”, “Liberdade de Informação e o Direito Difuso à Informação Verdadeira”, “Justa Causa Penal Constitucional” e “Comentários à Lei de Violência Doméstica”. Ele recebeu, em 1985, menção honrosa da União Brasileira dos Escritores pelo livro “Eu cego”.

O desembargador ingressou na magistratura fluminense em 1992. Foi titular do 4º Juizado Especial Criminal. É pós-doutor pela Universidade de Coimbra, em Portugal, doutor pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), onde foi professor entre 1985 e 1988, e mestre pela PUC-Rio. Foi também defensor público.

Gustavo Grandinetti foi titular do 4º Juizado Especial Criminal | Foto: TJ-RJ