Destaques Noticias | 04 de agosto de 2020 17:01

Grupo internacional faz live sobre retorno da Justiça portuguesa

Nesta quinta-feira (6), às 9h, a União Internacional dos Juízes de Língua Portuguesa (UIJLP) promoverá a live “Portugal: retomada do Judiciário e a pandemia do coronavírus”. O segundo evento internacional do grupo debaterá os desafios do retorno das atividades no país europeu após a paralisação do trabalho presencial imposta pelo isolamento social.

“O assunto é relevante em todos esses continentes (América, Europa e África), uma vez que Portugal está à frente dos demais países, retoma os trabalhos e teve seu primeiro dia sem nenhuma morte por Covid-19”, ressaltou Geraldo Dutra de Andrade Neto, secretário executivo da UIJLP, secretário de Relações Internacionais da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e presidente da Amapar (Associação dos Magistrados do Paraná). Ele é um dos coordenadores da live.

Leia também: Polícia investiga autoria de vazamentos de documentação sigilosa
Comissão do TJ-RJ aprova projeto de Câmara de Direito Empresarial
Estudo vai definir horário das Eleições 2020; violência noturna é empecilho

O evento será apresentado por Carlos Pedro Mondlane, presidente da UIJLP e magistrado em Moçambique. O moderador será o presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP), Manuel Henrique Ramos Soares. O encontro tem apoio da AMB, da ASJP, da Amapar e da Emap (Escola da Magistratura do Paraná).

O webinar será transmitido simultaneamente para oito países. Assista a live aqui.

Veja abaixo os horários das lives em países de língua portuguesa:

Brasília (Brasil) – 9h
Bissau (Guiné-Bissau) – 12h
Praia (Cabo Verde) – 12h
São Tomé (São Tomé e Príncipe) – 13h
Lisboa (Portugal) – 13h
Luanda (Angola) – 13h
Maputo (Moçambique) – 14h
Díli (Timor-Leste) – 21h

Fonte: AMB