O “Juristur – Conhecendo o Judiciário”, da AMAERJ, recebeu nesta segunda-feira (9) a visita de estudantes de Direito da Universidade Estácio, das unidades de Madureira (Zona Norte) e da Barra da Tijuca (Zona Oeste), e de religiosos da Primeira Igreja Batista de Botafogo (Zona Sul). O grupo foi recebido pela presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, e pelo coordenador do programa, juiz Joel Pereira dos Santos.
O magistrado aposentado falou sobre o Judiciário fluminense e a estrutura da Magistratura. Ele contou, também, histórias de suas quatro décadas de carreira.
Os alunos e religiosos participaram de uma visita guiada pelo Museu da Justiça, onde conheceram o Salão dos Passos Perdidos, o 1º Tribunal do Júri, o antigo Tribunal Pleno e o Salão dos Espelhos. Em seguida, no Fórum Central, a turma conheceu a Biblioteca TJ-RJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira, da Escola da Magistratura do Estado (EMERJ), e os plenários do Órgão Especial e do Tribunal Pleno.
O Juristur foi criado pela AMAERJ em 1996, com o objetivo de contribuir para a formação profissional dos estudantes. O programa oferece a oportunidade de alunos e membros da sociedade conheçam o Fórum, o funcionamento dos órgãos do Poder Judiciário fluminense e como se estruturam.
Leia também: Sediado em Belo Horizonte, 52º encontro do Fonaje tem inscrições abertas
Juiz lançará livro na AMAERJ sobre direitos humanos de terceira geração
Grupo de trabalho analisa reformulação do regulamento das sedes da AMAERJ