O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, nesta terça-feira (13), a escolha do general Fernando Azevedo e Silva para o cargo de ministro da Defesa. Em reunião na FGV-Rio (Fundação Getulio Vargas), a presidente da AMAERJ, Renata Gil, parabenizou o general pela indicação.
“O general Fernando Azevedo e Silva é um homem experiente, que reconhece a força das instituições brasileiras e saberá lidar com as questões desafiadoras do próximo ano, especialmente na área da segurança”, afirmou Renata Gil.
Leia também: Toffoli se reúne com ministros, magistrados e pesquisadores na AMAERJ
Magistrados do Rio premiam vencedores do 7º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos
Toffoli e Fux almoçam com ministros do STJ, presidentes de associações e magistrados
Fernando Azevedo e Silva foi chefe do Estado-Maior do Exército e passou para a reserva neste ano. Atualmente, o general assessora o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli.
O general participou das reuniões desta semana da agenda de Toffoli no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (12), Fernando Azevedo e Silva esteve no encontro sobre a pesquisa “Quem somos. A magistratura que queremos”, na sede da AMAERJ, e na cerimônia do 7º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos, no TJ-RJ.
Em nota, Toffoli destacou que o general contribuirá para o fortalecimento da atuação das Forças Armadas, da segurança e da defesa no Brasil.
“Seu perfil técnico, sua dedicação ao serviço público e sua visão republicana são aspectos fundamentais para a nova missão na Administração Pública Federal. Hoje pela manhã, fui consultado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro sobre a indicação de Fernando Azevedo e Silva e prontamente disse que seria uma excelente escolha. Desejo sucesso ao general Fernando na sua nova missão.”