O site G1, do Grupo Globo, e os jornais O Dia e Diário de Petrópolis divulgaram, nesta quinta-feira (2), a solenidade de entrega da 12ª edição do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos.
A cerimônia acontecerá na segunda-feira (6), às 18h, no Plenário Ministro Waldemar Zveiter, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Criado em 2012, o Prêmio celebra a memória da juíza Patrícia Acioli. Titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, ela foi morta em 2011, em Niterói, por policiais militares. A premiação tem o objetivo de identificar, disseminar, estimular e homenagear as ações em defesa dos direitos humanos, dando visibilidade a práticas e trabalhos na área.
O Prêmio tem apoio do TJ-RJ, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Os patrocinadores são a Prefeitura do Rio, a Confederação Nacional do Comércio (CNC), a empresa de shoppings Multiplan, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) e o 15º Ofício de Notas.
Leia também: Cerimônia de entrega do 12º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos será na segunda-feira
Inscrições abertas para o processo seletivo de residentes jurídicos
Curso do PJe tem inscrições abertas para juízes de quatro NURs