AMAERJ | 25 de janeiro de 2019 16:12

Frentas-Rio discute pautas da magistratura com Witzel, Rodrigo Maia e bancada do Rio

Governador, juízes e deputados | Foto: Carlos Magno

O governador Wilson Witzel (PSC) recebeu nesta sexta-feira (25) dirigentes da Frentas-Rio (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) para encontro com 30 deputados federais eleitos, entre eles o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O juiz Rodrigo Moreira Alves, do Conselho da AMAERJ, representou a presidente Renata Gil. A reunião ocorreu no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador.

O governador, que saudou a liderança exercida pela presidente da AMAERJ, ressaltou que encontros com representantes dos Poderes se repetirão.

“A reunião de hoje marca o início do ponto de encontro do debate público. Estou à disposição para recebê-los. Estaremos juntos, a favor do Brasil e do Rio de Janeiro. Aqui temos o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. Agradeço a presença dos nossos colegas juízes estaduais e federais, que aceitaram o convite para estar aqui, demonstrando também estar abertos ao diálogo. Integrante da AMAERJ, o juiz Rodrigo Moreira Alves representa a juíza Renata Gil, uma magistrada que luta muito pelo aperfeiçoamento da magistratura. Renata Gil, que também é da AMB, tem respeito nacional. Muitos parlamentares já a conhecem. Aos deputados que não a conhecem, peço que a recebam porque é uma grande representante do Poder Judiciário”, afirmou Witzel.

Leia também: TRE-RJ registra aumento da produtividade dos magistrados de 2ª grau
Magistrados da Bahia inauguram laboratório de depoimento de menores

Em discurso, Moreira Alves afirmou que a presença da Frentas no encontro tinha o objetivo de abrir o diálogo com o novo Parlamento, que toma posse em 1º de fevereiro. O juiz destacou os projetos legislativos relevantes à magistratura.

“Esse diálogo é fundamental, estamos à disposição para conversar sempre com a Câmara e o Senado. Reforçamos a necessidade do debate, principalmente nas pautas em comum da magistratura e do Ministério Público, como o nosso adicional por tempo de serviço e a Reforma da Previdência. Entendemos a relevância [da reforma] para o país, mas esperamos que seja observada as peculiaridades de cada carreira e que se faça uma regra de transição razoável”, disse.

Integrantes da Frentas-Rio com o governador | Foto: Carlos Magno

Também estiveram presentes os integrantes da Frentas-Rio Ronaldo Callado, presidente da AMATRA-1 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho 1ª Região); Renato Pessanha, presidente da AJUFERJES (Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo); e Gilson Campos, diretor da AJUFERJES. Participaram do encontro o vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), e secretários estaduais.

Na última sexta-feira (18), a presidente Renata Gil se reuniu com Witzel, no Palácio Guanabara para tratar de temas de interesse da magistratura e do Judiciário, da política de segurança pública no Estado e dos projetos do novo governo.

Leia também: Governador Wilson Witzel recebe Renata Gil no Palácio Guanabara
Nova administração do Tribunal do Rio será empossada em fevereiro
Inscreva-se no 7º Enaje, em Foz do Iguaçu, de 23 a 25 de maio

Reunião aconteceu no Palácio Laranjeiras | Foto: Carlos Magno