Brasil | 14 de março de 2018 16:24

Fórum Mundial da Água começa no domingo, em Brasília

De 18 a 23 de março, Brasília receberá a 8ª edição do Fórum Mundial da Água. Será a primeira vez que o encontro internacional acontecerá na América Latina. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin é um dos organizadores. O encontro que reunirá especialistas de cem países.

As inscrições seguem abertas e a programação completa está disponível no site do evento. O Fórum será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O Fórum, que acontece a cada três anos, já passou pela Coreia do Sul (2015), Japão (2003) e México (2006).

Leia também: Falar de corrupção provoca ‘choro e ranger de dentes’, diz Barroso
Diretor da AMAERJ trata do Estatuto da Adoção no Senado
Escola Judiciária Eleitoral do Rio promove seminário sobre gestão de riscos

O Fórum está dividido em quatro grandes segmentos: “Temático”, que fornece a base técnica para discussões sobre o tema água em diversas vertentes, tais como água e energia, economia, alimentos, cidades e ecossistemas; “Político”, que garante o debate entre autoridades governamentais e parlamentares; “Regional”, que discute as perspectivas sobre água nos diferentes continentes do mundo; e pelo “Grupo focal de sustentabilidade”, que será um grupo transversal sobre perspectivas do uso sustentável da água.

Criado em 1996, pelo Conselho Mundial da Água, o Fórum é uma oportunidade de discussão em nível mundial e uma contribuição para estabelecer compromissos políticos e incentivar ações em todos os setores da sociedade.