EMERJ | 29 de agosto de 2023 14:01

Fórum Fluminense de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher reunirá magistrados na sexta-feira

Magistrados do Rio de Janeiro participarão, na sexta-feira (1º), do Fórum Fluminense de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FOVID-RJ). A desembargadora Teresa de Andrade Castro Neves, 1ª vice-presidente da AMAERJ, estará na abertura do encontro, às 9h, na sede da EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro).

O evento será promovido pelo NUPEGRE (Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia), pelo FONAVID (Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher) e pela COEM (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar).

Além da 1ª vice-presidente da AMAERJ, participarão da abertura os desembargadores Marco Aurélio Bezerra de Melo, diretor-geral da EMERJ; e Adriana Ramos de Mello, coordenadora do NUPEGRE e da COEM; e a juíza Katerine Jatahy, presidente do FONAVID.

Durante o encontro haverá palestras, debates, apresentação dos projetos e parcerias da COEM e formação de grupos para enunciados. Participarão das atividades as juízas Juliana Cardoso e Elen de Freitas (diretoras da AMAERJ de Acompanhamento das Políticas de Atendimento à Mulher e das Varas de Violência Doméstica) e Camila Guerin (integrante do COEM).

O encontro acontecerá no auditório Desembargador Joaquim Antônio de Vizeu Penalva Santos (Rua Dom Manuel, nº 25, 2º andar, Centro do Rio). Haverá transmissão pela plataforma Zoom. Inscreva-se aqui.

Leia também: Desembargadora Suely Magalhães será homenageada no Prêmio EMERJ Mulheres do Ano
Tribunal seleciona 58 juízes para integrar o Grupo de Sentença
Magistrados do Rio têm altas produtividades e cargas de trabalho, aponta relatório do CNJ