O Fórum Permanente de Saúde Pública e Acesso à Justiça da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá nesta quarta-feira (19) a reunião “Magistratura e Saúde – homenagem ao desembargador Antônio Jayme Boente”.
O evento presencial será no Auditório Paulo Roberto Leite Ventura, com transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube. A juíza Renata de Lima Machado, presidente do Fórum, abrirá o encontro.
Participarão da roda de conversa os desembargadores: Ricardo Couto de Castro, presidente da Mútua dos Magistrados do Estado do Rio; Maria da Glória Bandeira de Mello, diretora da Mútua; e Fábio Uchoa Montenegro, auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ); e a juíza Adriana Marques Laia Franco, presidente do Fórum Permanente dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
O desembargador Boente era conhecido pelo pragmatismo e pela brilhante carreira trilhada no Judiciário fluminense. Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Antônio Jayme Boente ingressou na Magistratura em 1991.
Acesse https://emerj.com.br/site/evento/8237 para se inscrever.
Leia também: Juristur recebe 45 líderes comunitários do programa ‘Justiça Cidadã’
Juruá Editora prorroga acesso gratuito a livro digital sobre o CPC
TJ-RJ informa a escala do Plantão Judiciário no recesso forense