Os profissionais do Direito, servidores e jurisdicionados que estiverem no Fórum Central do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) nesta quarta-feira (28), das 11h às 16h, poderão participar da campanha “Doe Sangue”, na Lâmina 3 (Rua Dom Manuel, 37, térreo, Centro do Rio).
A ação é realizada pelo TJ-RJ em parceria com o Instituto Estadual de Hematologia (Hemorio). A campanha visa aumentar o estoque dos bancos de sangue no Estado.
Pode ser doador de sangue qualquer pessoa que tenha de 16 a 69 anos, com bom estado de saúde, que pese mais de 50kg e não esteja grávida ou amamentando. É importante que o cidadão não esteja em jejum e evite alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.
Quem tomou a vacina contra a Covid-19 deve aguardar sete dias para doar sangue. Os vacinados contra a dengue precisam aguardar 30 dias.
Homens podem doar de dois em dois meses, sendo no máximo quatro vezes anualmente. Para as mulheres, é permitido doar a cada três meses, com limite de três vezes no ano.
Sua doação pode transformar a vida de muitos pacientes que necessitam de transfusões para tratamentos e emergências.
Leia também: Juízes removidos tomam posse em solenidade no Tribunal da Justiça
Presidente Eunice Haddad é homenageada por magistrados e pelo Vasco em São Januário
Diretoria da AMAERJ se reúne com presidente do Tribunal de Justiça