Notícias | 12 de fevereiro de 2025 16:14

Foco será a colaboração com juízes e servidores pela eficiência dos serviços judiciais, diz corregedor

Desembargador Claudio Brandão | Foto: Brunno Dantas

O novo corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Claudio Brandão, afirmou que pretende visitar todas as comarcas do Estado. “O foco da Corregedoria será, especificamente, a colaboração com os juízes e servidores para que nós consigamos aumentar a eficiência dos serviços judiciais em prol da sociedade”, disse o magistrado.

Empossado no cargo na última sexta-feira (7), o desembargador Claudio Brandão falou a jornalistas que a Corregedoria está alinhada com a nova Administração. “Nós atuamos na fiscalização e controle, não somente da atividade judiciária, mas da atividade notarial e de registro, ajudando a Presidência do Tribunal na identificação e na solução dos problemas como forma de tornar mais eficiente a prestação jurisdicional. Daremos todo o suporte ao presidente.”

O corregedor disse que conversará com magistrados, servidores e advogados. “Eu sou do interior e fui juiz do interior do Estado do Rio de Janeiro. Sei que existe muito a ser feito para que os serviços judiciais cheguem de uma forma efetiva à sociedade. Eu vou me empenhar muito, pretendo visitar todas as comarcas do Estado. Quero conversar, não somente com os juízes, mas também com os servidores e advogados. Quero conhecer ainda melhor a realidade e, assim, conseguir contribuir para a solução dos problemas”, ressaltou.

Nascido em Itaperuna, Claudio Brandão formou-se em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF). É magistrado desde 1992. Promovido a desembargador em 2009, atuou como vice-presidente e corregedor do TRE-RJ em 2019 e presidente da Corte Eleitoral de dezembro de 2019 a março de 2021.

Leia também: Tribunal tem novos juízes auxiliares e diretores de NURs
Juíza Eunice Haddad participa da reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual da AMB
EMERJ abre inscrições no curso de aperfeiçoamento ‘Cooperação Judiciária’