AMAERJ | 12 de junho de 2019 15:15

Flávia Balieiro debate temas da magistratura na Câmara e no CNJ

Reunião com o vice-presidente da Câmara dos Deputados

A juíza Flávia Balieiro (3ª Vara Cível de Barra Mansa) representou a AMAERJ, nesta terça (11) e quarta-feiras (12), em reuniões no Congresso Nacional e no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em Brasília. Junto a dirigentes de  associações estaduais e federais, ela tratou da Reforma da Previdência (PEC 6/2019) com parlamentares, entre eles o 1º vice-presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira (PRB-SP).

Participaram das reuniões o presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Jayme de Oliveira, o presidente da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados), Fernando Bartoletti, e representantes da Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público).

Leia também: AMAERJ requer a suspensão do Novo Estudo de Lotação
Corregedor esclarece os requisitos para concorrer à remoção e à promoção
AMAERJ reivindica critérios objetivos para movimentação de magistrados

Os magistrados reiteraram a defesa das nove emendas sugeridas pelas entidades para o aprimoramento do texto da Reforma da Previdência. O relator da PEC, Samuel Moreira (PSDB-SP), apresentará o parecer nesta quinta-feira (13) na Comissão Especial.

As associações esperam que as emendas da magistratura estejam inseridas no relatório. Confira aqui as emendas pedidas pelas associações.

Dirigentes presentes ao encontro com o deputado Marcos Pereira

O vice-presidente da Câmara se mostrou muito sensível aos pedidos de alteração no texto sugeridos pelas entidades, especialmente sobre as regras de transição e regime de pensão.

Os juízes Flávia Balieiro e Fernando Bartoletti também se reuniram com conselheiros do CNJ para tratar de assuntos institucionais.

Reunião com o conselheiro Arnaldo Hossepian (à esquerda)
Encontro com o secretário geral do CNJ, Carlos Vieira Von Adamek

Leia também: CNJ e entidades propõem novo critério para a seleção de juízes
Relatório da Reforma da Previdência deve ser apresentado na quinta
Órgão Especial vota remoção e promoção de juízes na segunda (17)