Notícias | 05 de julho de 2013 14:05

Fim de semana de teatro no Rio

Para os amantes das artes cênicas, a semana está com algumas boas pedidas no Rio. Diversas peças estrearam nos palcos cariocas. Gonzagão – A Lenda é uma delas. O espetáculo, que é escrito e dirigido por João Falcão, está em cartaz no Theatro NET Rio até 25 de agosto. A montagem foge do didatismo e procura passar encantamento na história de Luiz Gonzaga.  

Ainda no Rio, estão em cartaz Grand Théâtre Pão & Circo, no Teatro Ziembinski; Philodendrus, no Teatro Municipal do Jockey; Caixa de Phosphorus, no Teatro da Artes, e Maravilhoso, que inicia a temporada amanhã (6), no Teatro Gláucio Gill.

Grand Théâtre Pão & Circo

Inspirado no livro “A Sociedade do Espetáculo”, de Guy Debord, a peça é narrada por uma personagem anárquica e bufonesca, mostrando quando nossas pequenas tragédias cotidianas se transformam em grandes espetáculos.

Temporada: 05 a 28 de julho

Onde: Teatro Ziembinski

 

Philodendrus

Com direção de Cristina Moura, a proposta é a criação de um ambiente cênico que, por si só, é capaz de transportar o espectador como parte do experimento. A peça é estrelada por Fabrício Boliveira e Felipe Abib, parceiros no filme ‘Faroeste Caboclo’.

Temporada: 05 de julho a 18 de agosto

Onde: Teatro Municipal do Jockey

 

Caixa de Phosphorus

Com roteiro de Renata Mizrahi e direção de Susanna Kruger, a peça é estrelada por Daniela Carvalho e Ivan Mendes, que interpretam Cris e Pedro, um casal que simplesmente não consegue se esquecer.

Temporada: 06 de julho a 25 de agosto

Onde: Teatro das Artes

 

Maravilhoso

Inspirada no carnaval carioca, o espetáculo retrata a história de um homem sem perspectiva que, após o enterro da mãe, encontra na figura de um bicheiro e dono de escola de samba a possibilidade de dar outro rumo à vida.

Temporada: 06 de julho a 02 de setembro

Onde: Teatro Gláucio Gill

Veja as informações completas no Guia da Semana.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do Guia da Semana